Skip to content

X-tudo: Falando de Unhas

7 de fevereiro de 2009

rosapitanga

De que te adianta montar um look mega cool e no final você percebe que alguma coisa não está de acordo, tipo as unhas, o corpinho não está em cima, maquiagem não está de acordo? Então essa é uma coluna pra te deixar por dentro de tudo e arrasar na sua produção. Confesso que algumas das dicas que aparecer por aqui serão de revistas, mas tenho certeza que vocês vão adorar.

Para dar inicio a coluna, vou falar de algo que eu acho super charmoso e que eu adoro. UNHAS, eu adoro as minhas apesar que sempre roí unhas, sério. Agora estou me controlando um pouquinho.

Verdades e Mentiras Sobre as Unhas:

* Alimentação tem tudo a ver como a saúde das unhas? Verdade A unha é feita de queratina, que é uma proteína. E toda proteína é formada de aminoácidos, vitaminas e sais minerais que a gente retira da alimentação. Por isso, é importante ter uma dieta equilibrada.

* Unhas fracas podem ser sintomas de outros problemas? Verdade. Doenças de tireóide ou mesmo alterações no metabolismo podem prejudicar as unhas. Mas elas também ficam fraquinhas por causa do excesso de vitaminas e da manipulação de produtos químicos. A saída é usar luvas e, mais uma vez, reforçar o cardápio com comidinhas naturebas.

* Esmalte escuro ajuda a fortalecer as unhas? Mentira. Por enquanto não existem pesquisas que comprovem isso.

* Um dermatologista pode indicar tratamentos para unhas frágeis? Verdade. Há medicamentos via oral e os que podem ser aplicados nas unhas, como um esmalte.

* É preciso deixar as unhas sem esmaltes por um certo intervalo, para que descansem? Mentira. A história de que as unhas precisam “respirar” não tem nenhuma comprovação cientifica.

* Esmaltes fortalecedores funcionam? Verdade. Mas eles só garantem mais resistência às unhas enquanto estão em contato com elas. É só tirar e o efeito desaparece.

Consultoria:
Valcinir Bedin – dermatologista

Okay, para manter minhas unhas em ordem eu sigo algumas regrinhas minhas, que sempre dão certo. Quando elas estão um caco e eu quero que elas cresçam eu passo esmalte escuro (apesar que como foi dito num resolve nada), pra mim da um resultado, é só não passar direto porque senão ela fica escura e aí pra passar esmalte claro depois fica um horror. E tipo sempre tiro meu esmalte um ou dois dias antes de arrumá-las novamente. Pelo menos eu acho que tem dado resultado.

Cores para o verão: Eu arrisco sempre nas cores, adoro amarelo, azul e cores bem diferente, nada de cores apagadas nem discretas. Toda semana acho uma pessoa pra falar mal e outras pra falar que estão bonitas. As cores estão na moda e se quiser pode ser acompanhada de tons metálicos. Mas se você  curte tons básicos, aposte no branco. Não sei se é porque eu sou um pouco perua, mas odeio usar tons pasteis, são tão apagados.

Dicas Básicas:
Base é básico:
Nunca a dispense antes da aplicação do esmalte, pois ela garante proteção.
Fuja da Acetona: Ela resseca e deixa  unha menos compacta. Prefira o removedor de esmalte.
Limpe as Pontas: Passe o palito na ponta até aparecer um fiozinho branco, para evitar que a pintura descasque rapidamente.
Vá de Verniz: Especial para unhas, aumenta o brilho e a fixação da cor. Use após eesmaltar.
Dê um tempo: Quando se usa esmaltes escuros sem dar um intervalo, as unhas se tornam mais porosas, acabam absorvendo os pigmentos ficando manchadas.
Hidrate sempre: É importante manter as unhas hidratadas, sendo assim, após retirar o esmalte use um hidratante específico. Isso ajuda a não ter cutículas ressecadas.

Agora com essas dicas é só correr para a manicure mais próxima e começar a dar um trato nas suas unhas. Ouse, brinque com as cores e faça todo mundo morrer de inveja das suas unhas.

Beijinhos
Thamara Alcântara

Links e Fontes:
– Verdades e Mentiras / Cores- revista Atrevida Fashion 09
– Dicas Básicas – Revista Corpo a Corpo 234
Blog Apenas Unhas
Eu Capricho

6 Comentários leave one →
  1. 7 de fevereiro de 2009 21:08

    Oi Thamara, que legal conhecer teu blog e saber que vc. também gostou do Brasil do Bem, vamos fazer uma ótima parceria com tantas informações e dicas bacanas. Vou linkar vc. também.
    Bjs.
    Janeisa

  2. 7 de fevereiro de 2009 21:31

    Oi Thamara!!!
    To aqui pra retribuir a visita e principalmente os elogios ok?!
    Tb adooooooorei teu “mundo”!

    Bj*ks!
    Livie Kominato
    http://www.livik2.wordpress.com

  3. 9 de fevereiro de 2009 15:53

    ta linkada amiga
    bjks
    obrigada pela visita
    Pri

  4. 9 de fevereiro de 2009 17:19

    Oi, seja bem vinda no meu blog.Espero que possamos ser parceiras.

    Bjs

    Clau

  5. Maysa Úrsula permalink
    10 de fevereiro de 2009 15:02

    Oi Thamara!

    Obrigada pela visitinha ao Pílulas e por linkar o blog entre os seus preferidos.
    Vou retribuir seu link no Pílulas de Moda.
    Ahh, em breve mais posts sobre o make up bronzeada fake e sobre o carnaval.
    Beijooo!
    Maysa

  6. 14 de setembro de 2009 12:11

    gostei imenso de partilhar com vosco.bjs

Deixe um comentário

