Skip to content

Dando um Toque: Xadres X Listras

24 de janeiro de 2009

As matérias aqui do blog, geralmente surge de coisas que eu vejo na rua ou na net mesmo. Algumas são em respostas as minhas curiosidades, outras são coisas que eu acho legais e muitas são coisas que eu julgo ser importante, pelo menos por enquanto é assim que eu seleciono as matérias aqui do blog. E a de hoje foi algo que eu vi na rua que me deixou com isso na cabeça e pensei na hora em jogar aqui no blog. Uma pessoa na rua estava com o seguinte visual: Blusa tipo colete listrado e uma calça xadrez, na hora que eu vi foi normal, mas depois fiquei pensando naquilo e o look bem combinado, mas o xadrez e a blusa listrada, ficou bem chamativo, pelo menos pra mim.

As estampas listradas, são queridinhas no verão e podem ter um enfeito bem positivo para nos mulheres, por quê? As listras horizontais usada preferencialmente pelas as magrinhas, podem dar um efeito surpreendente na área dos seios, pois fazem eles parecer um pouco maior. As listras na vertical, escolhidas principalmente pelas baixinhas, da o efeito de a pessoa parecer um pouco mais alta. Uma boa combinação é escolher a outra peça lisa, com uma das cores presente no estampado. Como por exemplo esse visual da Vida Livre:

O Xadrez batizado pelo escocês, batizado no Brasil pelos caipiras, tinha tudo para bombar no inverno 2008, estava presente na maioria das coleções, séria a peça chave do inverno. Os estilistas estavam certos, o xadrez fez maior sucesso, mas foi no Verão que ele virou tendência,  hoje em qualquer lugar você encontra pessoas usando blusas, calças, sapatos, bolsas em um monte de acessórios. Ele tomou conta do verão mesmo.

Mas o mais importante é saber como combinar o xadrez. Esse tipo de estampa, pode deixar você um pouco mais gordinha, quanto maior o tamanho dos quadros e o contraste de cores, maior vai parecer região onde ele está localizado. Os menores, com menos contraste e em tons escuros, funcionam bem para quem quer adotar a tendência sem adicionar volume ao corpo. Casaquinhos, saias retas e calças de alfaiataria vão ao trabalho sem problemas. Camisas podem ser usadas em ocasiões mais casuais e ajudam a compor um visual no estilo country. Saias e vestidos mais curtos adicionam um toque de descontração e podem ir até para a balada. E o xadrez pode ir à festas, desde que a peça escolhida seja em um tecido mais sofisticado. E meninas, pelo amor de Deus, não me saía por aí toda de xadrez parecendo que está indo para um festa sertaneja.

E definitivamente xadrez não combina me um pouquinho com roupa listrada. Bem essa é a dica de hoje. Se vocês tiverem sugestões de temas, deixem nos comentários sua participação é super importante para o blog.

Beijinhos
Thamara.:

.: Links:
Terra Moda
Sem Demora

Combinadinho

2 Comentários leave one →
  1. 25 de janeiro de 2009 00:56

    UAUUUUUUUUUUU!!! Amei tudo por aqui também!
    Que visual lindo de blog!
    Gosto de quem capricha no layout! E você com certeza, é mestra niso tb!
    Parabéns! Já está linkada no meu! Venha sempre me visitar!
    Um grande beijo e SUCESSO!♥

  2. 1 de fevereiro de 2009 16:09

    Olá, te indiquei para o Prêmio Dardos, entre no meu blog e veja!

    beijos!

    Cintia

Deixe um comentário

